Prefeito de Nova Iguaçu declara apoio a Lula e Claudio Castro para as eleições

Cotado para ser vice do governador Claudio Castro (PL) nas eleições de outubro, o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP), deixou claro ao jornal O GLOBO que não irá apoiar o candidato da chapa na corrida presidencial, o presidente Jair Bolsonaro. Para ele, “Bolsonaro não consegue sair dos extremos. Não usa a razão tempo algum”.

Lisboa é um quadro importante na política fluminense. Nas eleições municipais de 2020, ele foi reeleito com mais de 60% dos votos no primeiro turno no quarto maior colégio eleitoral do Rio de Janeiro. Ter seu apoio é importante para qualquer candidato.

Cenário na Baixada

Enquanto o governador goza de grande prestígio na Baixada Fluminense, o presidente já é visto com mais receio. As declarações contrárias à vacina, os resultados ruins na economia e os índices altos de rejeição nas pesquisas eleitorais freiam qualquer movimento de apoio. Ninguém quer se comprometer para não ficar mal com outro candidato que possa vencer a eleição. 

Diante desse cenário, ficam as perguntas: Como o PP irá lidar com essa declaração de apoio de um de seus principais nomes no Rio ao candidato de oposição? Até que ponto ter Bolsonaro no partido vai atrapalhar as alianças de Claudio Castro no estado? 

O jogo começa a ganhar forma e até março muita negociação deverá ser feita para costurar as alianças. E o BAIXADA POLÍTICA continua acompanhando!

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *