Presidentes das Câmaras de Caxias e Nova Iguaçu conversam sobre possível parceria

Foto: Reprodução

A Câmara de Duque de Caxias sediou essa semana o encontro entre os presidentes dos legislativos municipais das duas maiores cidades da Baixada Fluminense. Anfitrião do encontro, o presidente da Câmara de Caxias, Celso do Alba (MDB), recebeu o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PDT), para uma reunião na qual conversaram sobre parcerias, apoio político e o futuro da Baixada Fluminense. 

– Com grande satisfação recebi em meu gabinete o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Dudu Reina. Foi uma reunião produtiva. Conversamos sobre as grandes conquistas e avanços realizados em nossa cidade, a parceria e o apoio do poder legislativo dando governabilidade ao prefeito Washington Reis e o futuro político da baixada fluminense e de nosso estado – destacou Celso. 

Novo Centro de Memória em Nova Iguaçu

Dudu Reina aproveitou a ida a Duque de Caxias para visitar o Centro Histórico da Câmara de Duque de Caxias, uma referência na Baixada. A ideia é poder replicar o modelo no Centro de Memória da Câmara de Nova Iguaçu que começa a sair do papel. 

– Fomos muito bem recebidos pela diretora do Centro, professora Tania Amaro, e pelo presidente da Câmara de Caxias, vereador Celso do Alba. Eles compartilharam conosco toda a mecânica de formatação e estruturação do Centro Histórico da cidade. O encontro foi extremamente proveitoso para o projeto que aqui já começamos a construir – disse Dudu.

O objetivo da iniciativa é promover a preservação da memória do patrimônio histórico-cultural, por meio da análise da legislação sobre o tema e gestão de conhecimentos.

– Queremos que a história não se perca e seja sempre lembrada pela atual e futuras gerações – explicou o procurador João Bosco Filho, que acompanhou a visita do presidente da Câmara.

Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.

One thought on “Presidentes das Câmaras de Caxias e Nova Iguaçu conversam sobre possível parceria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *