O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (PSL), visitou os bairros de Areia Branca e Jardim do Ipê nessa segunda-feira (20/12), para o lançamento de obras. O prefeito, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Marcelo Canella, da deputada federal Daniela do Waguinho (MDB), do deputado estadual Marcio Canella (PSL), secretários e vereadores, anunciou obras de fresagem, pavimentação e drenagem, entre outras melhorias. No total, 34 ruas serão beneficiadas com mais de 30 mil toneladas de asfalto.
O primeiro anúncio do lançamento de obras foi em Areia Branca. O bairro receberá 37 mil metros quadrados de obras, distribuídos em 18 ruas.
– Isso é motivo de comemoração, dignidade e valorização do comércio. A Prefeitura tem o objetivo de transformar a cidade em um lugar melhor para a população. Os recursos do Estado e do Governo Federal ajudam muito para os projetos do município, principalmente para construção de escolas, creches, praças – afirma o prefeito Waguinho.
O segundo bairro visitado foi Jardim do Ipê, que será beneficiado com 38 mil metros quadrados de obras em 16 ruas.
– É sempre um prazer estar com a população, realizar os lançamentos de obras e ver o município em desenvolvimento constante. A alegria do povo é a nossa alegria. Andamos em muitos lugares e posso confirmar que Belford Roxo está saindo na frente. Isso é motivo para comemorar. Em 2022 teremos muitas coisas para acontecer com a força e união – destaca a deputada federal Daniela do Waguinho.
Moradores aprovam
Quem também apoia e acompanha o processo de transformação da cidade é o deputado estadual Márcio Canella.
– Hoje é um dia histórico. O prefeito tem trabalhado muito para as melhorias na nossa cidade. E as parcerias são importantes para que as obras possam acontecer aqui em Belford Roxo. É um dia feliz e único para os moradores da região. A nossa cidade é forte porque tem base em Brasília, com a deputada Daniela do Waguinho, e no Estado do Rio, pois estou na Assembleia Legislativa sempre buscando recursos com o governador para o município. Os vereadores também se uniram e estão empenhados pelo bem do município. Quem ganha é a população – declara Márcio Canella.
Há moradores nos bairros contemplados, que ressaltam os pontos positivos. Esse é o caso do aposentado Altiman Silva, 82 anos.
– Cheguei aqui em 1944 e não tinha rua, só barro e a linha do trem. Com as obras, virou uma cidade, pois o asfalto evita a lama. Meus clientes da barbearia ficam até contentes – opina Altiman, que mora em Areia Branca.
A também aposentada Marlene Batista,73, concorda com a opinião do vizinho.
– Quando cheguei em Areia Branca era tudo barro. Tenho problemas nas pernas, com a chegada do asfalto vai melhorar – conclui Marlene Batista.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).