
O reitor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Ricardo Lodi, anunciou em suas redes sociais a intenção de adquirir o prédio onde funcionou a Faculdade de Duque de Caxias, no bairro Vila Meriti. Nessa terça-feira (09/11), ele realizou uma visita ao local que pode receber os estudantes da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), que atualmente funciona na Vila São Luís.
O espaço que abrigou o antigo Colégio São José possui uma área de 12 mil metros quadrados e fica próximo ao Terminal Rodoviário e à estação de trem. Os estudantes terão a disposição uma estrutura com 28 salas, seis laboratórios, auditório, biblioteca, teatro e refeitório.
– Nossa intenção é adquirir esse imóvel para receber os novos cursos de licenciatura em História e Cinema, oferecendo aos alunos uma melhor estrutura de ensino. Além disso, esse é um espaço que vai permitir que a Uerj exerça plenamente a sua vocação extensionista na Baixada Fluminense, ampliando o nosso projeto de interiorização – destacou Lodi.
A visita foi acompanhada pelos pró-reitores Lincoln Tavares, Catia Antonia Silva e Luís Motta; o assessor-chefe, Domenico Mandarino; o diretor da FEBF, Lincoln Araújo; a diretora de Administração Financeira da UERJ, Márcia Carvalho; o vice-diretor, Luciano Ximenes; o prefeito dos campi, Geraldo Cerqueira; entre outros.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).