
O ex-juiz Sergio Moro já definiu o partido pelo qual vai concorrer nas próximas eleições. O Podemos anunciou a sua filiação em uma cerimônia que será realizada no dia 10 de novembro, às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
A expectativa agora é pelo anúncio do cargo que disputará em 2022. Com números satisfatórios nas pesquisas, o mais provável é que se lance candidato à presidência, juntando-se a outras alternativas da terceira via. Outra alternativa é tentar o Senado Federal pelo estado do Paraná.
Moro ganhou notoriedade com a Operação Lava-Jato, tendo sido responsável pelas condenações contra o ex-presidente Lula (PT), que foram anuladas pelo STF posteriormente. Também foi Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, com quem teve uma relação conturbada, acusando-o inclusive de tentar interferir na direção da Polícia Federal. Deixou o cargo em abril de 2019, seis meses após a posse.
Agora, Moro terá a chance de concorrer contra seus dois principais adversários políticos caso confirme sua candidatura ao planalto.
O evento filiação do ex-juiz será transmitido pelos canais do Podemos no Facebook, Instagram, Twitter, Flickr e YouTube. Para participar, é preciso fazer o cadastro em https://www.podemos.org.br/credencial-filiacao/
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).
One thought on “Moro se filia ao Podemos e dá primeiro passo para concorrer nas eleições de 2022”