
Uma das maiores empresas do mundo de comércio eletrônico, a gigante americana Amazon, anunciou nesta terça-feira (14/09), que irá instalar um centro de distribuição, numa área de 30 mil metros quadrados, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Num primeiro momento, a nova unidade da empresa, a primeira no Rio de Janeiro, deve gerar cerca de 200 vagas diretas, podendo alcançar até mil postos de trabalho durante a temporada de final ano.
– A vinda da Amazon para o Rio de Janeiro segue nossa estratégia de valorizar empregos locais e consolidar nosso potencial logístico. É uma prioridade de nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de renda dos cidadãos do Rio de Janeiro – comenta o governador Cláudio Castro (PL).
O objetivo da empresa com a construção do novo centro de distribuição, cujo a área equivale a cinco campos de futebol, é aumentar a cobertura geográfica e, consequentemente, a velocidade de entrega que hoje é de 48 horas em 700 cidades nacionais, de acordo com o programa de fidelidade prime.
– A chegada desse novo Centro de Distribuição nos deixa orgulhosos por trazer uma quantidade considerável de oportunidades de trabalho para a comunidade de São João de Meriti. A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes – afirma Ricardo Pagani, diretor geral de operações da Amazon no Brasil.
Com esta inauguração, a Amazon passa a possuir dez centros de distribuição no país, presentes nos principais estados, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal.
As operações no novo prédio levam em conta os protocolos de segurança contra a COVID-19 aplicáveis, com soluções de saúde e segurança permanentes.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).