Queimados recebe o Selo Pet Friendly

Foto: Reprodução / GovRio

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas de proteção e bem-estar animal, e a Prefeitura de Queimados lançaram o Selo Pet Friendly na cidade na segunda-feira (19/07). Presente em 20 municípios do estado, o projeto chega a mais um da Baixada Fluminense. Nesse início, Queimados possui oito lojas cadastradas e aptas a receber os animais.

O secretário Marcelo Queiroz enfatizou o crescimento da economia por meio do projeto.

Esse projeto possibilita que nossos melhores amigos participem do dia a dia, além de ser um projeto que aquece o mercado. As lojas que aderiram à campanha já notaram a diferença em relação ao público, que aumentou bastante. Além de fomentar nossa economia, ele coloca ainda o animal participando diretamente na vida das pessoas, possibilitando inclusive um maior número de adoção.

Marcelo Queiroz

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SD), falou da importância da iniciativa.

O ser humano foi feito para cuidar, e na relação do cuidado, essa relação com o pet é essencial. Esse programa vem reforçar essa ideia: do cuidado com o pet, do tratamento com carinho, assumir esse compromisso com o governo do estado com a índole de cuidado com os animais, que também se torna um compromisso nosso.

Glauco Kaizer (SD)

A secretária de Ambiente e Defesa dos Animais, Andrea Loureiro, falou sobre as lojas que já aderiram.

O objetivo desse projeto é chamar atenção para as políticas públicas, que já acontecem em alguns locais do estado e agora estamos trazendo para Queimados. Já temos oito lojas cadastradas, mas ao longo da semana acredito que estaremos recebendo mais comércios.

Andreia Loureiro

Em Queimados, as empresas que ainda não aderiram à campanha e tiverem interesse, podem entrar em contato com a prefeitura pelos telefones: (21) 2665-7794 ou (21) 2665-7739.

Outros municípios da Baixada Fluminense já aderiram ao selo

Além de Queimados, Itaguaí e Nova Iguaçu também aderiram ao Selo Pet Friendly. Mais de mil estabelecimentos já se credenciaram desde o lançamento do projeto. 

Entendemos o animal como extensão da família. O Rio de Janeiro, capital, tem sido uma referência, mas acho que a ideia é cada vez mais aumentar essa mobilização além das prefeituras, envolvendo os comerciantes. Acredito que esse também seja um dos caminhos para o sucesso.

Marcelo Queiroz

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *