
Diante do agravamento da pandemia, a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu será adiantada para este sábado (03/04), duas semanas antes do previsto. Esse foi o compromisso firmado entre o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, o deputado federal Dr. Luizinho (PP) e o prefeito Rogério Lisboa (PP) durante reunião realizada nessa segunda-feira (29/03). A unidade começará a atender com 150 leitos e tem previsão de chegar a 300. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a covid-19. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada.
– É muito importante que nesse momento trabalhemos juntos. Tenho falado que a gente só supera a pandemia trabalhando juntos. É muito importante para Nova Iguaçu e para toda a Baixada Fluminense ter o Hospital Modular funcionando – disse o deputado.
Visita do governador

No início do mês, o governador em exercício, Claudio Castro (PSC), visitou o hospital modular e anunciou a inauguração para o dia 15 de abril. Na época, ele reconheceu a importância de ter um equipamento como este ajudando o estado na luta contra a covid-19.
Parlamentares pressionam
Essa semana o deputado federal Juninho do Pneu (DEM) reivindicou, junto ao secretário de Saúde, a abertura da unidade em caráter de extrema urgência. Segundo o parlamentar, essa seria a melhor maneira de desafogar o Hospital da Posse, que está muito próximo de sua capacidade máxima de atendimento.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).
One thought on “Reunião sela inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu neste sábado (03)”