Um dos maiores problemas da Baixada Fluminense é a segurança pública. Cientes disso, deputados estaduais têm buscado soluções junto ao Governo do Estado para diminuir o índice de violência na região. Na última semana, pelo menos três parlamentares estiveram reunidos com o governador em exercício, Claudio Castro.
Companhia destacada em Belford Roxo

No início do mês, o governador Claudio Castro, atendendo a uma indicação do deputado Márcio Canella (MDB), anunciou a instalação de um destacamento da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Belford Roxo, no Complexo do Roseiral. A unidade contará com um efetivo de 125 policiais. Isso não irá afetar o 39º BPM (Belford Roxo), que continuará com os atuais 379 policiais, trabalhando na segurança do município.
– A segurança pública é a base da vida das pessoas. Quando aumentamos a segurança, melhoramos o direito de ir e vir, mas não somente isso. Melhoramos a economia, a urbanização, a capacidade de lazer das pessoas e a qualidade de vida – destacou Claudio Castro.
Proeis em Duque de Caxias

Outro município que busca o apoio do Governo do Estado para melhorar a segurança é Duque de Caxias. O deputado Rosenverg Reis (MDB) se reuniu com o Secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Cel. Rogério Figueiredo, para tratar da implantação do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) na cidade em parceria com o prefeito Washington Reis.
O Proeis permite que policiais militares trabalhem, voluntariamente, em outras cidades durante seus dias de folga, sendo a Prefeitura responsável pela remuneração do profissional. Isso permite que os municípios passem a ter um efetivo maior e, consequentemente, mais segurança.
Ampliação do Segurança Presente em São João de Meriti

Quem também esteve reunido, essa semana, com o governador em exercício foi o deputado Léo Vieira (PSC). Eles conversaram sobre o Projeto Segurança Presente e sua ampliação nos demais centros comerciais dos bairros de São João de Meriti.
Estar por dentro do que ocorre na política da sua região é um dever de todo cidadão para manter a democracia viva. Mantenha-se informado acompanhando o Baixada Política. Curta, comente e compartilhe nosso material para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo.