Prefeitura inaugura primeiro polo do Projeto Piscina Aberta em Duque de Caxias

O bairro da Prainha, em Duque de Caxias, recebeu o primeiro polo do projeto “Piscina Aberta – Inclusão, Saúde e Bem-Estar”. A inauguração ocorreu na segunda-feira (26/09), no Ciep 198 – Professora Roza Ferreira de Mattos. O polo é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundec. O prefeito Wilson Reis (MDB) e o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, participaram do evento inaugural.

“Esta é a primeira piscina de inclusão social no estado do Rio de Janeiro. Aqui, crianças, jovens, adultos e idosos vão poder fazer atividades de natação e hidroginástica gratuitamente, com especial atenção para pessoas com deficiência”, afirmou, na inauguração, o prefeito Wilson Reis.  

Foto: Divulgação

Funcionamento do projeto Piscina Aberta

O polo já conta com mais de 450 inscritos. As aulas vão ocorrer nos turnos da manhã e da tarde, às terças, quartas, quintas e sextas-feiras. Os moradores da região que estejam interessados em participar podem se inscrever no próprio Ciep, localizado na Rua Helena Passos de Souza – S/N – Prainha – Duque de Caxias / RJ.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, falou sobre o valor do aproveitamento de recursos ociosos e a importância do projeto piscina aberta para os moradores da região.

“A piscina desse CIEP estava sem ser utilizada há anos. Nós a reformamos e a deixamos pronta para voltar a ser usada. É fundamental que a população possa usufruir de um equipamento como esse. Aqui, os moradores da região terão acesso a atividades aquáticas, que podem resultar na melhora de sua qualidade de vida”, afirmou.

Também presente no evento, o diretor do CIEP, Leonardo Araújo, falou sobre a função social do projeto para o município.

“Este projeto vai trazer os habitantes do entorno para dentro do CIEP, que se torna de fato um espaço de integração social”, concluiu.

Veja também

Duque de Caxias será sede de novo centro de manutenção de trens em parceria internacional com a China
A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi escolhida para receber um centro de manutenção de trens como parte de um acordo …
Encontro de Artesãos reúne artesãs empreendedoras no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias
O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, será palco de um encontro inspirador que promete valorizar a produção artesanal e fortalecer o …
Mais água significa mais dignidade na Baixada Fluminense
Por mais de 25 anos, Zely Fontes, moradora de Duque de Caxias, viveu uma rotina marcada por improvisos. Para conseguir água, era preciso recorrer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *