
A Prefeitura de Nova Iguaçu vai desobrigar o uso de máscaras faciais, medida adotada a partir de abril de 2020 em função da pandemia da Covid-19. A decisão será publicada no Diário Oficial da Cidade na edição desta quarta-feira (9), e foi tomada baseada na proporção de jovens e adultos vacinados, superior a 70%, e no avanço da imunização de crianças entre 5 e 11 anos.
O decreto permite que pessoas circulem sem a proteção em estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, bem como órgãos públicos municipais e os demais locais, ambientes e veículos de uso público restrito ou coletivo.
Decreto Estadual
O Governo do Estado publicou, no dia 3 de março, o decreto que atribui às prefeituras o poder de flexibilizar o uso de máscaras contra a Covid-19, inclusive em locais fechados. De acordo com o documento, em função da alta cobertura vacinal e de municípios que já apresentam baixo risco para a doença, caberá aos gestores municipais a decisão de liberar ou não o uso do equipamento de proteção individual.
Duque de Caxias foi o primeiro município do estado a ter um decreto desobrigando o uso de máscaras.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).