
Uma notícia pegou de surpresa a política de Itaguaí nesta quarta-feira (21/07). O vereador Haroldinho (PV) renunciou à presidência da Câmara Municipal. No seu lugar, assume Gil Torres (PSL).
Haroldinho fazia parte do grupo de oposição ao prefeito Rubão (Podemos) e vinha sendo criticado por algumas medidas tomadas enquanto esteve a frente da Casa Legislativa.
Eleição para nova mesa diretora
No início da 18ª Sessão Extraordinária foi protocolado apenas uma chapa para concorrer ao cargo de Presidente, composta pelo Vereador Gil Torres. Após a votação unânime dos seus pares, a chapa, denominada Deus no Controle Sempre, foi eleita.
Ao assumir a Presidência, Gil agradeceu aos Vereadores pela confiança, elogiou a sensibilidade e inteligência de Haroldo Jesus na gestão da CMI e defendeu a integração com os Poderes visando o crescimento de Itaguaí.
— Desde julho do ano passado, no início da gestão do Prefeito Rubão, esse Município trata de suas feridas, se fortalece e cresce na busca de um futuro próspero, abençoado e feliz — disse o novo Presidente da Casa, garantindo que não abrirá mão da independência do Legislativo.
A única ausência foi do vereador Haroldo Jesus. Todos os vereadores presentes discursaram desejando os parabéns ao novo Presidente da Casa.
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).