
O Ministério da Saúde premiou na última semana o trabalho de equipes de saúde no desenvolvimento de ações para a prevenção e o controle do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS). O município de São João de Meriti foi reconhecido pelo Programa de Navegação de Pacientes com Câncer de Mama, implementado no Hospital da Mulher para ajudar as mulheres diagnosticadas a iniciar o tratamento em um centro especializado em 60 dias.
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, parabenizou os profissionais envolvidos nos projetos premiados e reforçou o compromisso do Ministério da Saúde com os serviços especializados disponibilizados pelo SUS à população.
– O SUS é a solução dos nossos problemas. Estamos criando soluções para os problemas de saúde que acometem a nossa população – afirmou.
Ao todo, cinco cidades foram selecionadas na 1ª edição do Prêmio Prevenção. Além de São João de Meriti, também foram agraciadas Alagoinhas (BA), Porto Belo (SC), Balneário de Piçarras (SC) e Imbuia (SC). Os grupos foram selecionados em edital elaborado pelo Departamento de Atenção Especializada e Temática, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (DAET/SAES) do Ministério da Saúde.
Confira o vídeo do projeto premiado:
Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).