
Promessa de campanha, a reestruturação de todo o sistema de saúde de Magé já começou e tem sido acompanhada de perto pelo prefeito Renato Cozzolino (PP). Essa semana ele visitou as obras do Hospital Municipal, que será referência na cidade. A unidade contará com dois centros cirúrgicos, um CTI com 20 leitos, uma Unidade para Pacientes Graves (UPG) com oito leitos para o pós-operatório, um centro de imagem e fará exames de tomografia e ressonância magnética.
A expectativa do prefeito é que com a inauguração do centro cirúrgico, o município consiga zerar a fila de cirurgias de baixa e média complexidade.
– O hospital de Magé é o coração da cidade e vamos transformá-lo no Magé Dor. Com essa obra, vamos inaugurar o mais rápido possível nosso centro cirúrgico, onde serão feitas 360 cirurgias mensais e mais de 4 mil por ano. Vamos implantar também o nosso CTI, algo inédito na nossa cidade, mas é o que o nosso povo precisa e assim vamos fazer, porque o cidadão merece ser tratado com respeito, carinho e amor – explica o prefeito.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital foi encontrado abandonado e a reforma trará uma nova realidade para a saúde da cidade.
– Pegamos esse hospital basicamente parado, porque a Vigilância Sanitária queria interditar a unidade e não teríamos mais essa unidade. O prefeito garantiu que ia revitalizar o Hospital e é isso que estamos fazendo – disse o secretário de Saúde, José Carlos de Oliveira.
Ainda não há previsão para o término da obra, mas o prefeito garantiu que quer inaugurar o quanto antes.
– Nossa meta é entregar o hospital o mais rápido possível com centro cirúrgico funcionando, o CTI e o centro de imagem, porque será uma das maiores conquistas na Saúde de Magé nesses últimos anos – finaliza o prefeito.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram).