
O vereador Claudio Thomaz (DEM) denunciou à Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Duque de Caxias o desvio de conduta de agentes da Guarda Municipal. Segundo informações que recebeu, funcionários da Guarda estariam recebendo o pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS) sem trabalhar. O vereador deixou claro que não é contra o benefício desde que o valor pago seja recebido por merecimento do colaborador.
– Quero que os guardas que trabalham de sol a sol e pelo bem comum da população deste município saibam que, vocês devem ser valorizados e receber sim o RAS. Já aqueles que estão nas suas casas, não trabalham e estão apenas sugando o dinheiro público, devem ser investigados e penalizados caso as denúncias sejas confirmadas – destacou Claudio Thomaz.
O presidente da Comissão Permanente, Moisés Neguinho (PMB), disse que vai protocolar um requerimento pedindo informações para a pasta responsável pela Guarda Municipal. O presidente da Câmara, Celso do Alba também comentou a situação.
– Buscaremos esclarecimentos como fazemos em todas as denúncias que chegam até a gente. Tenho certeza que juntos rastrearemos todos os que estão causando danos aos cofres públicos da cidade e eles serão penalizados. Qualquer um que defenda a nossa população e o nosso bem comum, que são os nossos munícipes, terá o apoio irrestrito desta Casa e do Governo. Seguiremos firmes nas apurações dessa e de outras denúncias que estão surgindo – disse o vereador.
Siga o BAIXADA POLÍTICA nas redes sociais (Facebook e Instagram)