Claudio Castro participará da inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense

A Baixada Fluminense será a nova sede do Governo do Estado durante a próxima semana, quando o governador em exercício, Claudio Castro (PSC), irá percorrer a região com o programa Governo Presente, vendo de perto as necessidades da população e realizando importantes entregas na região. Neste sábado (27/02), ele participará da inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, e terá uma prévia do que virá pela frente nos próximos dias.
– Eu já rodei a Baixada Fluminense com o violão debaixo do braço, cantando em paróquias, comunidades e eventos católicos. Agora, terei novamente o privilégio de estar próximo das pessoas, como governador em exercício, transferindo o governo do estado pra região durante a próxima semana. Tô animado para ouvir, compartilhar e trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento desse pedaço potente de Rio de Janeiro – escreveu Castro em uma postagem em suas redes sociais.
A ação é uma forma que o governador achou para se aproximar da população e ver de perto os problemas da região. Castro assumiu o governo após o afastamento de Wilson Witzel por suspeita de participação em esquema de corrupção. Em meio a pandemia, o governador em exercício esteve focado em colocar ordem na casa nos primeiros meses. Agora, aos poucos, vai colocando em prática seu jeito de governar, apostando no diálogo.
Essa é uma grande oportunidade que a Baixada terá para atrair mais investimentos, principalmente para as áreas de saúde, segurança e educação. O governador já se mostrou disposto a ajudar a região e agora depende dos administradores municipais fazerem sua parte e mostrar o que é preciso fazer em cada município.
Veja também:
Estado repassou mais de R$ 1 bilhão às prefeituras fluminenses em fevereiro
Prefeito de Duque de Caxias anuncia data de inauguração de Restaurante Popular
O BAIXADA POLÍTICA irá acompanhar esses dias de visita e trazer matérias exclusivas sobre o que será feito pelo governador, prefeitos e vereadores para melhorar a vida da população nos próximos anos. Siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar atualizado.