Os interessados em fazer teatro na Baixada Fluminense têm uma boa oportunidade em Duque de Caxias. O Teatro Armando Melo está com inscrições abertas para seu curso até o dia 31 de março. Para se inscrever, é necessário ir ao teatro de segunda a sexta, das 11h às 18h. As aulas começam na primeira semana de maio e são gratuitas, sendo as turmas divididas por faixa etária. No final do ano, os alunos recebem um certificado.
“Normalmente um curso de teatro é muito caro e aqui a gente oferece um curso gratuito e a procura geralmente é muito grande”, destaca Guedes Ferraz, coordenador e professor do curso.
As turmas de adolescentes e adultos passam por uma seleção com quatro etapas: entrevista, avaliação de leitura, redação e teste de palco. O curso tem duração de nove meses e no final do ano os alunos participam de uma prova pública, que será a apresentação de um espetáculo aberto ao público.
Documentação
As turmas de adolescentes são reservadas para alunos com idade entre 13 e 17 anos, já a dos adultos a partir dos 18 anos, não há limite de idade. Para esse grupo não é necessário nenhum tipo de documento no ato da inscrição, pois eles só serão pedidos após passarem pelas etapas de seleção.
Para as turmas de crianças (06 a 12 anos) é necessário a xerox da identidade ou certidão de nascimento, o RG e CPF do responsável, xerox do comprovante de residência, declaração de matrícula escolar e uma foto 3×4.

História
O curso de Teatro Armando Melo foi um dos primeiros na cidade. Ele foi criado em 1991 após a formação da primeira secretaria de cultura da Baixada Fluminense. No comando, o primeiro secretário, professor Luiz Sebastião, convidou o professor de teatro, Guedes Ferraz para dirigir o teatro e a partir daí, foram instituídos os cursos para crianças, adolescentes e adultos.
O teatro fica na Avenida Frei Fidélis, S/N – Shopping Center de Duque de Caxias (Terminal Rodoviário). Mais informações: (21) 97706-9408.
Anuncie no BRAVA!
Entre em contato pelo e-mail comercial@bravabaixada.com.br e peça um orçamento.
Minha nossa!! Bateu uma nostalgia do Amando Melo, que nos anos 80, foi palco para que mostrássemos um pouco da nossa arte!
??