A melhor série de romance real dos últimos anos se chama Rainha Charlotte

imagem: Reprodução

Por Jéssica Oliveira

Sim, você pode até não concordar comigo, mas muita gente tem a mesma opinião que eu e não são apenas os fãs de Bridgerton. A produção original da Netflix conta a trajetória de Rainha Charlotte, a alteza casamenteira da famosa série de romance misturada com histórias da realeza. Mas pra quem não assistiu Bridgerton, pode ficar tranquilo, porque a minissérie é um spin-off e não tem pontas soltas de uma história anterior. 

Se você acha que essa só vai ser mais uma história de casamentos arranjados, está muito enganado (a). 

Começando pela personagem principal, Charlotte era só uma princesa de uma pequena província da Alemanha, mas por conta de dificuldades financeiras, seu irmão negociou seu próprio casamento com o futuro rei da Inglaterra. Para casar seu filho e dar continuidade ao trono, a princesa viúva Augusta, se empenhou para encontrar a nora adequada, isso porque, o ainda príncipe tem uma questão que não pode ser aberta a qualquer pessoa. 

Princesa Augusta (Imagem: Reprodução)

Nos primeiros diálogos do filme, você já começa a perceber o quanto Charlotte é questionadora, inteligente e admirável. Livre das amarras do machismo que rodeia a época e a realeza, a personagem não é só uma mocinha que sonha com o amor verdadeiro. 

Um dos pontos principais é a cor da sua pele. Charlotte é uma mulher negra, que gosta da sua vida e não estava à espera da salvação por meio do casamento..

Rei George III (Imagem: Reprodução)

Já sobre o futuro rei George III, há muitas mais interrogações do que respostas. Os primeiros episódios vão te deixar com raiva do personagem, até descobrir o que se passa por trás do seu objetivo de se tornar o novo rei da Inglaterra. Não desista, você vai querer descobrir. Sem contar a beleza e o charme apaixonante que encantou o público e, principalmente, sua esposa arranjada.

A minissérie também conta com uma personagem que vai te arrancar muitas emoções, a Lady Agatha Danbury. Amiga e ajudante da Rainha na 1° e 2° temporada de Bridgerton.

Lady Danbury (Imagem: Reprodução)

Contando sua história desde seu casamento, é impossível não te deixar presa na TV. 

Minhas percepções

A autora Shonda Rhimes soube se reinventar e trazer a essência da proposta da franquia. Com muito romance, sexo e fofocas, Rainha Charlotte também engloba temas importantes como racismo, feminismo e doença mental. Com certeza, tá na lista dos que vale SUPER a pena se programar para maratonar com uma pipoca (ou o que você preferir) no colo.

Nota: 9,0
Gênero: Romance
Duração: 1 temporada, 6 episódios347 minutos
Onde Assistir: Netflix

Acompanhe o BRAVA nas redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook, TikTok, X e LinkedIn).

Compartilhe nosso conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile